quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O adolescente e o skate: 

Mas como assim, você pode estar indagando.
Bem, se os pais podem comprar um skate para o filho, ou filha, porque não dar este ótimo presente para ele?
O skate só traz coisas boas.
Vamos começar pela coordenação motora que ele irá desenvolver.
Nenhum outro esporte urbano é tão benefíco para equilibrio e coordenação quanto o skate. Todo mundo sabe que o skateboarding traz uma orientação diferente de todos os esportes. E quanto mais treinar e andar de skate, mais ele se sairá bem em todas as áreas da vida.
É por isso que o esporte só faz bem para a vida deles.
Outro grande benefício é que ele conhecerá novas pessoas. Sempre que se começa a andar de skate, novas amizades são feitas e um mundo novo aparece.
É fundamental incentivar o adolescente a sempre estar disposto a conhecer novas pessoas e novas culturas, para ele ter um entendimento melhor do que é o mundo real.
Muitos pais ficam felizes em trancar seus filhos em casa, assim acreditando estarem fazendo o bem para ele.
O negócio todo fica ruim quando este quer sair de casa, e acaba conhecendo tudo de uma vez. E isso nunca dá certo.
E o skate proporciona diversão e novos amigos é simplesmente uma verdade inegável. Basta ir num campeonato e ver a alegria dos skatistas que não estão lá pelo dinheiro, pela fama, pelo status, e sim pelos amigos.
Este dois pontos são já extremamentes convincentes. Se está com alguma dúvida ou receio em relação ao mundo do skate, acompanhe então seu filho ou filha até uma pista mais próxima e conheça o skateboard de verdade.
Hoje é até possível viver como skatista profissional no Brasil e o esporte não pára de crescer há mais de 10 anos seguidos.
Até a Globo algumas vezes por ano passa o esporte no seu principal programa dominical matutino, o Globo Esporte.
Você irá ver que o skate só fará o máximo de bem pro adolescente.

Fonte: http://www.osabetudo.com/skate-beneficios-para-jovens-e-adolescentes/#_                                    (03/08)

Nenhum comentário:

Postar um comentário